08 junho 2010

Idéias Rendadas

Sei que estamos nas vésperas do SPFW com tendencinhas de verão, que o Fashion Rio já ditou as regras semana passada, mas ainda não terminei meus "desejos invernais". Este post é dedicado especialmente à Mammy, que me pediu idéias rendadas e adora uma novidade.

Estou "in love" com os vestidos, casacos, meias de renda. Cada look lindo na net, nas vitrines, e nos blogs amygos...

A combinação contrastante com os casacos estilo militar, de couro e as sandálias abotinadas deixa o look com a cara  "moderna romantica".

Historinha rápida da renda: 
Existem vários tipo de renda; renascença,chantilly, filó, labirinto, tramóia... Cada uma com sua origem e técnica, mas em sua maioria, feitas nos bilros. A renda francesa é considerada artefato de luxo pela riqueza em detalhes, apliques e tipos de linhas utilizadas. Sinônimo de status introduzido por Catarina de Medici, que causou bapho com seus looks na corte francesa e perpetuou a tradição até os atuais tempos.

No Brasil, a arte foi trazida pelos portugueses, virou hábito em conventos de freiras e foi ensinada à mulheres no Nordeste. Feita com fios de algodão, é orgulho do nosso artesanato. Algumas grifes já fazem "caminho de roça" para os points da renda na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte para adquirir a matéria-prima. Adorooooo!!!!


Por Chayanne

3 comentários:

  1. Cada roupa linda!! Dá vontade de ter todas...

    ResponderExcluir
  2. Menos a de Hebe! kkkkkkkkkkkkkk
    Dela só queria o "babador" de rubi e diamantes que ela está na foto!

    ResponderExcluir
  3. Lindas, mesmo, irma!
    A de Hebe é, digamos, exuberante como ela...rs!
    Bjs e te amo!

    ResponderExcluir