23 junho 2010

Novos tempos no Make


Antigamente, o pó de arroz, com o ¨rouge¨, um batonzinho davam up no make e estávamos conversadas. Em tempos de cosmiatria avançada, a necessaire de maquiagem cresce, se multiplica e não consegue acompanhar os lançamentos.
Adoro fuçar as news, e o que vou falar hoje, não é nenhuma novidade no mundo ¨bloguistico¨. But, minhas leitoras/seguidoras perguntam e preciso reproduzir alguns pitacos dos blogs, revistas e dicas de experts em maquiagem.
Antes de fazer o make, tem um tal de preparar a pele com gelo, agua gelada, rolinho de metal direto do congelador... para fechar os poros e dar viço à pele do rosto, né? Agora, antes de tudo, existe o primer!!!
O primer prepara a pele para receber a maquiagem. Em tese, existe primer pro rosto, olhos, lábios e cílios. A idéia é deixar a região uniforme, lisinha, atenuar imperfeições e fixar melhor o make.
Existem várias opções no mercado, em apresentações diversas, se adequando de acordo com tipo de pele, bolso e gosto.
Dentre os primers faciais, posso falar do Magix da Avon (1), do Clinique Pore Minimizer Instant Perfector (2) , do da Laura Mercier (3) e do Contém 1g (4).

Tenho conhecimento de causa dos dois primeiros. O Magix da Avon é queridinho de Vanessa Rozan ( maquiadora fera, ex senior da MAC no Brasil) e fundadora do liceu da maquiagem, de Vic (dia de beauté) e Marina Smith ( 2beauty). Tem precinho muy amigo e todo mundo tem alguma fornecedora de revista/catalógo, né?
O Clinique Pore Minimizer Instant Perfector é meu queridinho de longa data. Ele não é propriamente um primer, mas sim um redutor instantaneo de poros; ideal para ser usado na zona T. O pote tem apenas 15ml, mas dura uma vida. Recomendo super!
O primer da Laura Mercier, foi testado por Blogmate, que, tirando onda, não achou nada demais. Disse que tem cheirinho não muito agradável e não tem nada de melhor que nossos nacionais.
E o Primer facial da Contém 1g está sob as críticas de hermana Tuca, que tá se achando a ¨maga dos pincéis¨ depois de um curso de automaquiagem. Ela aprovou super, apesar de ter preço salgadinho...
E dos primers de pálpebras, que na verdade eu chamo de potencializador de sombras, tem algumas opções legais.

Conheço o da Contém 1g (1), que vem em forma de bastão e custo/benefício justo.
O Potencializador de Sombra  de O Boticário(2) também é uma opção made in Brasil. Nunca usei, mas existem tutoriais falando bem dele na net.
O Peep Prime MAC (3) já foi comentado por Camila Coutinho (Garotas Estupidas) e Marina Smith. Seria redundante falar que amoaocubo a MAC, né?
E o poderoso de todos é o  Urban Decay Potion (4), eleito o the best da Sephora e Allure. Desejado por 10 entre 10 adoradores de maquiagem. Está na minha listinha de desejos...
Vou me jogar no make e depois crio coragem pra postar aqui, rs...


Por Chayanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário