16 junho 2010

Me aqueça nesse inverno

"Eu voltei, agora pra ficar..." Sim, depois de um longo e sombrio(NOT) período de ausência, retorno ao blog com muitoamorpradar muitas saudades. E vamos ao que interessa...
Há muito tempo que venho ensaiando escrever sobre uma forma legal de usar meias que tenho visto em muitos blogs de street wear.
É verdade que as meia calças de todos os tipos têm(me recuso a tirar o acento, prontofalei) bombado nesse inverno. Eu as amo e uso super há muito tempo. Tenho de vários tipos e cores. É uma forma rápida e barata, dependendo da meia, claro, de mudar um look ou de dar um up numa composição mais básica.
Mas acho que uma forma diferente  de usar meias e que vai super bem no inverno tropical da maior parte do nosso país  é adotar as meias curtas(soquete ou 3/4) com sandálias pesadas ou escarpins.
A idéia reapareceu de forma bem  elegante no desfile da Burberry (foto acima) e já ganhou as ruas nos pés de fashionistas all around the world.




É uma forma de adicionar um charme instantâneo ao look  e de deixar vestidinhos, macaquinhos, shorts ou saias mais fresquinhas com uma cara mais invernal.
XOXO

Por Jamile

Ah... minha blogmate acabou de me lembrar que é sempre bom prestarmos atenção à questão da proporção. Assim, as baixinhas e de pernas mais grossas devem ter cuidado para que as meias não achatem ou cortem a silhueta. Lembrem-se, independentemente das regras, o espelho é nosso melhor amigo...

2 comentários:

  1. Jei,
    achei uma foto de Babalu, personagem de Letícia Spiller há uns aninhos. Tendencinha antiga, pra mostrar que moda vai e vem... Anexe no post, kkkk!
    Xoxo,
    C.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas a pegada de Babalu era mais Dancing Days. Tendencinha Bababalu mesmo eram as peças de micangas, lembra? Tiaras, cintos, pulseiras, etc...
    Jamile

    ResponderExcluir