30 abril 2010

Quadradas sim, enquadradas nunca

Há algum tempo que a pegada  glam rock vem dando pinta nas passarelas mundiais. Tachas, ilhoses, couro... tudo numa vibe meio fetichista anos 80.
 Ainda no estilo mais podrinho, mas já num visual mais 90's, o xadrez emplaca como tendência, trazendo uma vibe grunge chic. 
O que é up to date não é aquele xadrez certinho, meio careta até, ou o clássico, como o da Burberry (amodemorrê - como se fala com uma dose de sotaque baiano - rsrs). O novo xadrez é Kurt Cobain( adoooro!!) inspired.
Dá para usar xadrez de várias formas, mas as camisas e vestidos são o must have da temporada.
 

As camisas xadrez dão bossa a qualquer look básico e são uma ótima opção para dar uma aquecida na meia estação, sem pesar, com sobreposições (outra tendência), saias, shorts, sandálias pesadas ou botas.  E se você segurar, porque não amarrada na cintura como a estilosa makeup artist Vanessa Rozan (http://www.liceudemaquiagem.com.br/blog/) em campanha da Corello(colagem abaixo)?


Talvez algumas devem estar se perguntando, como usar  camisas xadrez, além do São João,  no calor dos trópicos, onde somos aquecidas por natureza? Calma, meninas, a diva mor, Kate, nos ensina mais uma lição... camisas xadrez até na praia. Vejam alguns looks bem fresquinhos nessa terceira colagem:


Xadrez... tendência democrática e acessível. Muito digno!!

Por Jamile
XOXO

Um comentário: